Tenha paciência e colabore!

Tenha paciência e colabore! Devido ao problema com o Megaupload, estamos reconstruindo todos os links do blog. Aos poucos, todos estão sendo corrigidos. Adicione o blog aos seus favoritos. Se você puder ajudar, mande um e-mail para rarosdanet@gmail.com
.
Raros da Net

VIDA E DÍVIDA (LIFE + DEBT) - STEPHANIE BLACK - LEGENDADO


SINOPSE LIFE + DEBT: Países arrasados pelos "ajustes estruturais" exigidos pelo FMI e Banco Mundial em troca de empréstimos não é novidade alguma, inclusive o Brasil já fez parte dessa trágica estatística. Jamaica é mais um deles, que privatizou e abriu seu mercado por receber de míseros dólares. O prejuízo a curto prazo foi muito maior que o próprio empréstimo. Sua economia desmoronou.

O que faz esse documentário ser imperdível é o fato de mostrar as táticas e manobras dessas duas instituições - que representam um grupo de banqueiros mundiais - em transformar esses países em lugares cada vez mais miseráveis, para assim ter poder de barganha na hora de levar seus recursos naturais e de também colocá-los num ciclo de empréstimo e pagamento de juros, que quase sempre se eterniza... Todas as táticas denunciadas no livro "Confissões de um Assassino Econômico" de John Perkins.
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO (AVI) VIDA E DÍVIDA
.
BAIXAR LEGENDA (SRT) VIDA E DÍVIDA
.

Um comentário:

  1. Anônimo17/2/11

    Excelente blog, comecei a ler agorinha, vou deixar mais comentários, mas porém, gostaria apenas de uma breve discusssão, quando o autor diz
    " inclusive o Brasil já fez parte dessa trágica estatística."
    peço que cite 1 apenas uma, medida que o Brasil cumpriu das exigidas pelo FMI que causou alguma mal a população e ao Brasil com Estado. Se tiver uma resposta com base até eu mudo de opinião no assunto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...