Padre Pio de Pietrelcina é uma das personalidades mais intrigantes do Século XX. Um homem que recebeu, aceitou e se entregou à vocação com todas as suas forças e capacidades. Uma vida inteira dedicada a Deus e aos semelhantes. Sua vida é lição não apenas para sacerdotes, mas para todos que buscam viver de acordo com os preceitos de Deus. Um homem Santo.
SINOPSE: Desde criança, Francesco Forgione tem visões da Virgem Maria, de Jesus e do Diabo. O maior desejo do jovem é chegar a sacerdote. Depois de entrar para a Ordem dos Capuchinhos com o nome de Pio de Pietrelcina, sua cidade natal, começa a revelar poderes para os quais não há explicação científica: cura doentes, sabe o nome de desconhecidos... Em sua paróquia, milhares de pessoas faziam fila para confessar com ele, que passava 12, 15 horas sem sair do confessionário.
.
"Olhai a fama que alcançou, quantos devotos do mundo inteiro se reúnem ao seu redor! Mas porquê? Por ser talvez um filósofo? Por ser um sábio? Por ter muitos meios à sua disposição? Não! Porque celebrava a Missa humildemente, confessava de manhã até à noite e era – como dizê-lo?! – a imagem impressa dos estigmas de Nosso Senhor. Era um homem de oração e de sofrimento". Papa Paulo VI
.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário