Tenha paciência e colabore!

Tenha paciência e colabore! Devido ao problema com o Megaupload, estamos reconstruindo todos os links do blog. Aos poucos, todos estão sendo corrigidos. Adicione o blog aos seus favoritos. Se você puder ajudar, mande um e-mail para rarosdanet@gmail.com
.
Raros da Net

SANSÃO E DALILA - CECIL B. DEMILLE- LEGENDADO 1949


O link foi corrigido. Obrigado pelo aviso, LuanaSC. É um dos filmes antigos mais procurados aqui no blog.

Sansão e Dalila (Samson and Delilah, no original) é um filme estadunidense de 1949 do gênero Épico realizado por Cecil B. DeMille.O argumento do filme foi adaptado de uma história biblíca, o livro dos juízes. Possui cenas clássicas como a famosa e monumental destruição do templo.

Elenco

Hedy Lamarr...Dalila
Victor Mature...Sansão
George Sanders - The Saran of Gaza
Angela Lansbury - Semadar
Henry Wilcoxon - Ahtur
Russ Tamblyn - Saul
Olive Deering - Miriam

Sinopse

O hebreu Sansão, famoso pela sua força descomunal, fica noivo de uma mulher filistéia chamada Semadar. Ela é morta durante as vésperas do casamento pelos inimigos do hebreu, mas Sansão é que acaba acusado. A irmã de Semadar, Dalila, que não sabe da verdade, tenta se vingar e descobrir o segredo da força de Sansão.

Curiosidades
Groucho Marx tinha como uma das frases mais lembradas aquela que dizia não ter ido assistir a Sansão e Dalila, pois sabia que não iria gostar de um filme em que "o mocinho" (Victor Mature) tinha mais peito que a "mocinha" (Hedy Lamarr).
Em uma cena do filme clássico de 1950 Sunset Boulevard (br.:Crepúsculo dos Deuses), a personagem da ex-estrela do cinema mudo Norma Desmond (interpretada por Gloria Swanson) vai ao Estúdio da Paramount e encontra o diretor Cecil B. DeMille num set de filmagens (que na vida real estava dirigindo Samson and Delilah).
De acordo com a Bíblia, Sansão era nazireu de Deus e sua força era provida por Ele quando clamava ao Espírito de Deus. Quando dissera a Dalila que sua forca provinha de seus cabelos desagradou a Deus que lhe dissera para jamais falar a ninguém sobre isso, porquanto era nazireu de Deus e sobre seus cabelos nao passaria navalha. Ao revelar a Dalila sobre isso, o Espírito de Deus se afastou de Sansão e sua força descomunal, que era na verdade, do Espírito de Deus, foi-se embora também. Sua força nada tinha a ver com seu cabelo, mas com o temor e a obediência a Deus.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...