O documentário Espinosa, Apóstolo da Razão faz parte da série Os Filósofos (The Philosophers). Conforme vou assistindo, vou postar vários documentários de filosofia, mesmo aqueles que não me convencem totalmente, como este. O que importa é a busca da Verdade.
Sinopse: A vida do filósofo judeu Spinoza, que foi excomungado por sua comunidade por não acreditar numa divindade transcendental ao mundo, mas sim identificar D'us à Natureza, como uma única substância e, ainda fez uma análise crítico-histórica da Bíblia.
Benedictus de Spinoza (Amsterdã, 24 de novembro de 1632 — Haia, 21 de fevereiro de 1677), forma latinizada de Baruch de Spinoza , depois de ser excomungado pelo Judaísmo ,adotou o nome de Bento de Espinosa (português europeu) ou Benedito Espinosa (português brasileiro),e se auto intitulava "O Homem sem Superstições". Foi um dos grandes racionalistas do século XVII dentro da chamada Filosofia Moderna. Nasceu nos Países Baixos em uma família judaica portuguesa e é considerado o fundador do criticismo bíblico moderno e tambem representante do Deísmo.
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO LEGENDADO - ESPINOSA, APÓSTOLO DA RAZÃO
.
Download sem protetor de links, sem cadastro. Filmes e documentários para baixar grátis sem frescura. Filmes que de uma forma ou outra marcaram a história do cinema. O objetivo é difundir filmes raros, fora de catálogo ou difíceis de encontrar na Internet. Condenamos a pirataria e basta um e-mail reclamando os direitos e a postagem será retirada imediatamente. Procure nos links para download ou faça seu pedido, mas não esqueça de colaborar.
Tenha paciência e colabore!
Tenha paciência e colabore! Devido ao problema com o Megaupload, estamos reconstruindo todos os links do blog. Aos poucos, todos estão sendo corrigidos. Adicione o blog aos seus favoritos. Se você puder ajudar, mande um e-mail para rarosdanet@gmail.com
.
Raros da Net
.
Raros da Net
Por favor, coloquem mais filmes ligados à filosofia, psicologia e ciência. Estou adorando este blog.
ResponderExcluirParabéns!
Publiquem mais filósofos e escritores. este blog está de parabéns pelos documentários.
ResponderExcluirGuga