Tenha paciência e colabore!

Tenha paciência e colabore! Devido ao problema com o Megaupload, estamos reconstruindo todos os links do blog. Aos poucos, todos estão sendo corrigidos. Adicione o blog aos seus favoritos. Se você puder ajudar, mande um e-mail para rarosdanet@gmail.com
.
Raros da Net

ZEITGEIST REFUTADO - DOCUMENTÁRIO LEGENDADO - DOWNLOAD

Zeitgeist é um documentário que só não é melhor porque na primeira das 3 partes o diretor - ateu radical e militante - viajou na maionese.  Zeitgeist Refutado elimina qualquer dúvida a respeito das bobagens que diz a primeira parte do documentário. Não deixe de ver Zeitgeist e depois assista a este Zeitgeist Refutado.

Este documentário refuta cada uma das afirmações, de maneira leve e divertida. Imperdível!

Sinopse: Zeitgeist Refutado: O Espírito do Tempo. Este filme refuta as seguintes alegações feitas no filme Zeitgeist: O Cristianismo copiou algo dos mitos pagãos? Jesus não é um homem histórico? O Cristianismo foi criado para controle social? A Bíblia é baseada em astrologia? A Bíblia foi plagiada? - Autores e fontes de Zeitgeist são expostos e comentados. "O primeiro paralelo real de um Deus morto e ressuscitado não aparece antes de 150 D.C., mais do que 100 anos após a origem do Cristianismo. Se houve alguma influência de um em outro, foi a influência dos eventos históricos do Novo Testamento [Ressurreição] na mitologia, não o contrário. A primeira descrição de um Deus sobrevivendo à morte, anterior ao Cristianismo, foi o culto egípcio ao Deus Osiris. Neste mito, Osíris é cortado em 14 pedaços que são espalhados pelo Egito, posteriormente reunidos e trazido de volta à vida pela Deusa Isis. Contudo, Osíris não voltou à vida física, mas tornou-se membro de um sombrio submundo. Isto é de longe diferente da descrição da Ressurreição de Jesus, onde ele foi o glorioso príncipe da vida ressuscitado e visto por outros na terra antes de sua ascensão aos céus." - Dr. Norman Geisler.
.
BAIXAR ZEITGEIST REFUTADO [LEGENDADO]
.

7 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Muito bom...

    Mas vamos ao filme em sí.

    Eu esperava algo que poderia realmente refutar, embora sei que seria difícil, ZEITGEIST REFUTADO é um típico "documentário" que apenas engana que é pouco observador e possui preguiça mental. Incorre em falácias, usa a própria bíblia que nem de longe é uma fonte primária de consulta, para sustentar a suposta existência de um deus. Se alguém acha que este filme refuta algo, deveria colocar o cérebro para pensar e ser mais imparcial, apenas por uma questão de pura lógica.

    ResponderExcluir
  2. Observador, muito obrigado pelo elogio. A intenção deste blog é difundir filmes e documentários de qualidade, para elevar o nível de conhecimento e, desta forma, promover debates qualificados. Com relação ao filme Zeitgeist, faça você mesmo uma consulta e verá que a idéia do sol como símbolo do Cristo só vai aparecer em registros no século VII, ou seja, mais de 600 anos após a passagem terrena de Jesus. Outro erro do filme que eu mesmo comprovo diz respeito às referências contemporâneas a Jesus Cristo. São pelo menos 103 livros escritos no primeiro século. Destes, eu tenho uns 10 em pdf e posso postar em breve se for contribuir para o debate. Só para efeito de comparação, Cleópatra, Júlio Cesar, Hammurabi e Alexandre Magno não tiveram tantas referências contemporâneas como Jesus Cristo. Sobre a história de Horus, basta uma consulta na Internet e verá que ele inventou tudo. Nunca se disse que Horus ressussitou, nunca se disse que nasceu de uma virgem. Não teve 12 discípulos.
    Bom, vou parando aqui pra não chatear os leitores do blog, mas gostaria de deixar claro uma coisa: não sou religioso, não faço parte de nenhuma religião. Sou Cristão. E percebo que a existência de Deus Onisciente, Onepresente e Onipotente é um Princípio Auto Evidente. Acredito em Deus não apenas por dedução lógica, mas também - e principalmente -, porque SEI por experiência pessoal. Como seu comentário me pareceu sincero, com interesse em saber a verdade, fico à disposição para dar continuidade nesta conversa que muito me interessa como estudante que busca a Verdade onde quer que ela esteja e a qualquer custo.
    Abraços.
    Raros.

    que eu mesmo fui conferir e vi que o filme está errado

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22/3/11

    Admiro o site e estou aderindo vários conhecimentos com filmes e documentários, porém percebo0 acada dia mais que Zeitgeist tem teoras incontestáveis. Sou ateu, acredito na plena existência do ser humano e a natureza, não acredito em deidades e ceio que essas sejam uma plena forma de manipular o ser humano.
    Respeito a opinião do dono do site, mas até hoje não vi nada em que possa ser concreto tratando-se de religão.
    Sou formando em sociologia e atualmente faço filosfia na Usp e creio que cada vez mais acredito na relação forte que o homem deve ter com sua natureza, e tratando-se disso quanto mais nos aproximamos de nossa natureza mais nos distanciamos de tais crenças.
    Admiro sua busca pelo conhecimento, porém creio ser um pouco prepoderante o fato de querer impor sua verdade acima das dos demais,sua experiência pessoal é válida, para você, porém creio que cada um deva ir em busca de sua verdade e não apenas julgar o certo do errado, afinal isso depende muito da interpretação de cada um e pelo que vi dos filmes de seus documentários, creio que você saiba como funciona o cérebro do ser humano, que nos abre um leque de possibilidades de interpretação.
    VEja bem não discordo em nenhum ponto de você defender sua visão, porém não creio que julga-la superior a visão dos demais seja o caminho.

    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniel, tudo bem? Estou escrevendo com o login do meu outro blog: Raros da Web. Visite e você vai ficar por lá. Ele está mais organizado. Aqui tive problema com o Blogger e ele repetiu várias postagens. Tem muito post repetido. Visite este: http://rarosdaweb.blogspot.com/

    De qualquer forma, eu continuo postando todos os filmes aqui também, em respeito ao meu público, que é bem grande, Graças a Deus.

    Daniel, eu acredito que a existência de Deus não é uma questão de fé. A virgindade de Maria, a Ressurreição de Jesus podem até ser uma questão de fé, mesmo diante de documentos e testemunhos. A existência de um ser Criador e Mantenedor do universo é uma questão auto-evidente. A própria existência da realidade depende desta Verdade Primeira, ou seja, depende da Vontade.

    1 - Como dizia Aristóteles, o maior de todos os filósofos, todos os objetos são movidos e movem, exceto um, o Motor Imóvel, que move a todos, mas não é movido por nada nem ninguém.

    2 - Conforme disse Erasmo de Roterdã, tudo no universo é resultado da relação de causa e conseqûencia, por que o próprio universo não teria causa?

    3 - Segundo Euclides, não é possível existir uma qualidade no indivíduo que não exista também no conjunto. Troque QUALIDADE por VIDA ou CONSCIÊNCIA e entenderá o velho Erasmo.


    Quanto a religião, não frequento. No entanto respeito a tradição e tento aprender com ela - ninguém guarda bobagens por séculos.

    Adoro esse assunto e percebi que você é sincero. Se quiser, podemos continuar, com o maior prazer e muito respeito.

    Abraços e continue no Raros.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo24/3/11

    Olá, tudo bem ?

    Fico muito feliz em receber uma resposta, são poucos os que fazem, isso só aumenta mais ainda minha admiração pelo blog.

    Estive pensando e creio que todos nós já estamos no caminho certo, em busca de uma verdade, em busca de um conceito e de uma filosofia de vida, tal fato que já é louvável nos dias de hoje.

    Com certeza estarei buscando mais informações a respeito, para ter uma opinião mais concreta, inclusive se tiver alguma leitura, documentário e ou filme a respeito, ficaria muito interessado em conhecer.

    Eu tenho uma concepção de Deus mais voltado para o lado humanitário do que filosófico, mais no sentir do que no saber.

    Creio muito nas forças da natureza e pra mim parte dela seria os conceitos que tenho sobre um Deus. Em que ela em si seja parte disso, afinal ela nos concebe o nascer, nos da oportunidade e recursos para crescer e nos recebe ao morrer.

    Confesso que sou meio cético tratando-se de religião, porém também creio na existência de algo maior. Creio que isso seja mais nossa natureza e da terra mãe, ao invés de alguma deidade.

    Gostei muito de sua postura de esclarecer seu ponto de vista, e realmente creio que possa vir a aprender e quem sabe mudar ou acrescentar certo pontos de vita em meu estilo de vida.

    DEsde já agradeço por sua atenção e espero que possamos estar mantendo contato nessa longa jornada em busca da verdade.

    Abraço

    Daniel

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10/5/11

    belo blog muito interessante sou catolico mais nao praticante nao acredito na historia da biblia e como vc disse ninguem guarda bobagem por seculos isso eu descordo pois quantas teorias ja foram derrubadas nos longos dos anos como a da evoluçao ,pois axo que se os gregos nao conseguissem dominar o egito ate hoje teriamos deus como sol, porisso acho que o homem que molda a historia que quer que os outros acreditem pois o ser humano e muito facil de se manipular e nao acretido muito nos comentarios do Zeitgeist mais acho que ele esta tentando abril os olhos da populaçao para nao acreditarem em tudo que ve , e isso sim e um sinal positivo vendo do filme dele ,porque hoje existe tantas religioes tendo como base so o ganho de grana que os pobres de espiritos nem enxergam a sacanagem que e feita com eles e quando veem nem acreditao de tanta fé que eles tem .

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23/1/12

    putz,será que ñ tem como vcs postarem em outro servidor?agora com essa porra de FBI ferrando a nossa vida ia ajudar mto^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...