Tenha paciência e colabore!

Tenha paciência e colabore! Devido ao problema com o Megaupload, estamos reconstruindo todos os links do blog. Aos poucos, todos estão sendo corrigidos. Adicione o blog aos seus favoritos. Se você puder ajudar, mande um e-mail para rarosdanet@gmail.com
.
Raros da Net

KATYN, O MASSACRE COMUNISTA NA POLÔNIA - LEGENDADO - ASSISTA ONLINE



Katyn, abril de 1943.

Os alemães descobrem em fossas cadáveres de 4.500 oficiais poloneses. Uma comissão da Cruz Vermelha concluiu que eles foram executados pelos soviéticos, na primavera de 1940. Assim, o oficial polonês, empalado pelos comunistas ainda durante a Revolução bolchevista, é um infeliz precursor da matança de seus compatriotas em Katyn.

Em plena Revolução bolchevista, a famosa revista francesa “L'Illustration” coleção 1920 a 1925, p. 38, publicou matéria inédita. Tratou-se de mórbida fotografia do cadáver de um oficial polonês empalado, contemplado pela soldadesca comunista. A revista quis ilustrar com essa fotografia a inexplicável e antinatural ausência de reflexos humanos, bem como a indiferença absoluta dos soldados vermelhos. O que teria anestesiado as reações instintivas daqueles homens?

“L'Illustration” acrescenta que o crime foi ordenado por uma pessoa que, na frívola Paris da época, distinguia-se como um gozador, cético em matéria de religião, mas bom rapaz, engraçado, grande jogador de bridge e freqüentador de bailes. Que fator misterioso transformou-o, subitamente, em feroz comissário bolchevista?
No início da II Guerra Mundial, Mons. André Sheptyskyj, Arcebispo de Lvov e Patriarca de Halich, líder da Igreja Católica na Ucrânia, escreveu ele à Santa Sé: “Este regime só pode se explicar como um caso de possessão diabólica coletiva”.

Caso prefira baixar o filme Katyn, sem legendas, o link para download está abaixo:
.
.

Um comentário:

  1. Anônimo14/1/11

    tente onseguir as legendas, por favor
    obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...