Tenha paciência e colabore!

Tenha paciência e colabore! Devido ao problema com o Megaupload, estamos reconstruindo todos os links do blog. Aos poucos, todos estão sendo corrigidos. Adicione o blog aos seus favoritos. Se você puder ajudar, mande um e-mail para rarosdanet@gmail.com
.
Raros da Net

DOWNLOAD - BBC - EM BUSCA DE MITOS E HERÓIS - SÉRIE DE DOCUMENTÁRIO LEGENDADOS

Muito boa esta série de documentários da BBC sobre mitos e heróis. Recomendo a todos que gostam de História.

Em busca de Mitos e Heróis é uma série de programas dinâmicos, visualmente suntuosos e informativos. Esses programas não estão aí para dar explicações exaustivas de eventos históricos. Em vez disso, eles se aproximam do tema, com um leve toque, um sentimento de aventura e a sensação de uma missão – em busca de provas factuais de personagens fictícios. Michael Wood sempre trouxe a história à vida. Ele se conecta ao passado através das pessoas mantendo as tradições vivas e por meio dos antigos festivais e celebrações que foram proferidas ao longo dos séculos. Seu entusiasmo para o seu campo é aparentemente ilimitado e sua excitação não é contida. Ele segue suas rotas em busca de provas reais.
Suas viagens levá-o a aos lugares mais remotos e emocionante sobre a terra – desde as paisagens fantásticas do Oeste do Tibete, para as montanhas da Geórgia e do Cáucaso, e das planícies do sul do Iraque, para as costas da Etiópia, Iémen e os Chifre da África. As histórias que ele revela também passam pela Grécia e Turquia, Índia e Nepal, Egito e Israel, e o mundo Celta da Grã-Bretanha e no Oeste da Irlanda. Em suas investigações Michael Wood mergulha no passado para separar a realidade da ficção, e encontrar a verdade histórica.

Episódio 1: A Rainha de Sabá
Deus fez o homem, dizem os africanos porque gostava de ouvir histórias. Aqui na Etiópia, há uma história de quase 3.000 anos de idade. Conta-se em canções, contos de fadas e nos livros sagrados. È uma lenda que leva a cidades e civilizações perdidas. Estamos aqui dentro da cidade, uma cidade de centenas de milhares de pessoas. Esta é uma pesquisa de um grande líder, que também era um gênio do mal, um adorador do sol e da lua, que acreditava num só deus e é uma mulher. Tornou-se um tipo de história de fadas, satanizada no Islã, e depois, em modernos filmes e novelas, se transformou em uma mulher fatal. Esta é a busca da Rainha de Sabá.
.
BAIXAR A RAINHA DE SABÁ [MEGAUPLOAD]
.
BAIXAR LEGENDA (SRT) A RAINHA DE SABA [MEGAUPLOAD]
.

Episódio 2: Rei Arthur
Todo ano, na Cornualha, reúnem-se para comemorar a última batalha do maior de todos os heróis britânicos. As histórias de Artur tem de tudo, amor e coragem, traição, e busca espiritual maior. Esta é a busca da Lenda do rei Artur, uma viagem sobre a Grã-Bretanha, Celta, França e Irlanda. É uma história de alquimia antiga e misticismo medieval. A história da idade dourada perdida, que um dia voltará. E, mais que isso, a história de Artur, como os poetas celtas diziam, era a "substância da Grã-Bretanha."
.
.
.

Episódio 3: Shangri-la.
De todos os grandes mitos do mundo, o mais antigo e duradouro é a história de um paraíso terrestre. Um lugar além das nuvens, não tocado pelo tempo nem pela morte, onde a antiga sabedoria ainda perdura. Essa terra tem vários nomes. Um deles é Shangri-La.
.
BAIXAR SHANGRI-LA [MEGAUPLOAD]
.
BAIXAR LEGENDA (SRT) SHANGRI-LA [MEGAUPLOAD]
.

Episódio 4: Jason e os Argonautas
De todos os grandes mitos mundiais, o mais antigo é a aventura heróica. E uma história tem sido contada por mais de 3.000 anos. A história de Jason e os Argonautas, é uma história clássica da odisseia de um herói, uma espécie de antiga "Missão Impossível" grega. Tem todos os ingredientes de um conto de fadas, heróis, princesas, magia e dragões. E oculta numa faixa escura da tragédia. Foi também a história de uma viagem por mar, uma viagem ao desconhecido, para chegar à terra onde o sol nasce. A missão de Jason, parafraseando uma versão moderna do mito, era viajar temerariamente até onde ninguém tinha chegado antes.
.
BAIXAR JASON E OS ARGONAUTAS [MEGAUPLOAD]
.
BAIXAR LEGENDA (SRT) JASON E OS ARGONAUTAS [MEGAUPLOAD]
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...