Tenha paciência e colabore!

Tenha paciência e colabore! Devido ao problema com o Megaupload, estamos reconstruindo todos os links do blog. Aos poucos, todos estão sendo corrigidos. Adicione o blog aos seus favoritos. Se você puder ajudar, mande um e-mail para rarosdanet@gmail.com
.
Raros da Net

NÓS QUE AQUI ESTAMOS, POR VÓS ESPERAMOS - NACIONAL

SINOPSE RAROS: Nós que aqui estamos, por vós esperamos é um documentário brasileiro dirigido por Marcelo Masagão. Com pouco mais de 70 minutos, o documentário mostra uma sequência de imagens marcantes do Século XX, numa leitura cinematográfica da obra Era dos Extremos, do historiador marxista Eric Hobsbawm, tudo guiado por trilha sonora bem original de Win Menters. Apesar do conteúdo frágil, característica da própria obra de Hobsbawm e de todos historiadores marxistas, o filme é visualmente bonito, mas por vezes cansativo, exatamente como a trilha sonora: muito original e criativa, mas exaustiva. Este filme foi um pedido da Erica Ive.
.
BAIXAR NÓS QUE AQUI ESTAMOS, POR VÓS, ESPERAMOS
.

2 comentários:

  1. Anônimo7/11/11

    Olá Raros.

    Parabéns pelo acervo do blog, sem dúvida é o melhor que conheço. Assisti esse documentário pela primeira vez no 3º semestre da minha graduação em História. Recomendo!

    ps: não concordo com sua crítica contra os historiadores marxistas. Marx desvendou as leis da História, e Hobsbawn, é um dos maiores historiadores de nossa era, isso tudo, não tem nada de frágil, camará!

    abraços,
    @daperiferia

    ResponderExcluir
  2. Amigo, o que você quer dizer com "Apesar do conteúdo frágil, característica da própria obra de Hobsbawm e de todos historiadores marxistas..."?
    Frágil?

    O filme é passível de todas as críticas, mas é transformador e tocante, como toda obra de arte.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...