Tenha paciência e colabore!

Tenha paciência e colabore! Devido ao problema com o Megaupload, estamos reconstruindo todos os links do blog. Aos poucos, todos estão sendo corrigidos. Adicione o blog aos seus favoritos. Se você puder ajudar, mande um e-mail para rarosdanet@gmail.com
.
Raros da Net

CIDADE DAS FORMIGAS - DOCUMENTÁRIO LEGENDADO

Neste documentário nós somos transportados para o mundo das formigas pelos olhos de Bert Hoelldobler, uma autoridade mundial nestes insetos surpreendentes. Que animal alcançou imortalidade? Que animal é o mais bélico? Que animal tem a maior cidade do planeta? Não é o homem, mas sim as formigas. Elas são realmente uma história de sucesso. É somente seu tamanho minúsculo e nossa vaidade que nos permitem crer no mito de nossa supremacia. Formigas regem o planeta. Elas são encontradas em mais habitats, desde a distante Finlândia até os sufocantes trópicos. A maior colônia conhecida destes insetos está no Japão, onde 306 milhões de formigas, com 1 milhão de rainhas, em 45.000 colônias esparramam-se por mais de 270 hectares.

Os guerreiros mais ferozes da terra são as formigas. As formigas têm quartéis e sentinelas a postos para se protegerem de ataques de surpresa. Bert Hoelldobler, é amigo do mundialmente renomado cientista Edward Wilson, uma autoridade mundial destes seres surpreendentes. Ele dedicou a vida, viajando ao redor do mundo, para estudá-los. Pelos seus olhos e por suas palavras nós seremos transportados ao mundo das formigas. Um mundo mais maravilhoso e estranho que qualquer ficção científica. “Formigas” revelarão este mundo estranho, pela primeira vez, por meio de uma autoridade e entusiasta do assunto.

O documentário nos coloca face a face com o mundo misterioso destes insetos. Graças a tecnologia mais avançada, podemos chegar bem próximo a vida das formigas e assim, perceber os detalhes deste animal. Além disso, aprendemos um pouco mais sobre seu habitat e costumes.
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO - CIDADE DAS FORMIGAS [AVI]
.
BAIXAR LEGENDA - CIDADE DAS FORMIGAS [SRT]
.

6 comentários:

  1. Anonymous17/1/11

    Muito bom esse documentário!
    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Anonymous23/1/11

    gostei de ver, formiga.tem abelha?

    ResponderExcluir
  3. Anonymous26/1/11

    muito bom mesmo e já baixei um de abelha aqui

    ResponderExcluir
  4. Anonymous26/1/11

    Gostei muito desse documentário. Coloquem mais documentários dublados.
    amilcar de castro neves jr

    ResponderExcluir
  5. Anonymous2/2/11

    excelente!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo29/9/11

    Excelente documentário que revela aspectos desconhecidos da vida em sociedade das formigas. Peço que continue usando legendas, mesmo vídeos falados em português, pois tenho deficiência auditiva. Obrigado por compartilhar vídeos tão bons.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...