Tenha paciência e colabore!

Tenha paciência e colabore! Devido ao problema com o Megaupload, estamos reconstruindo todos os links do blog. Aos poucos, todos estão sendo corrigidos. Adicione o blog aos seus favoritos. Se você puder ajudar, mande um e-mail para rarosdanet@gmail.com
.
Raros da Net

32 A GUERRA CIVIL - DOCUMENTÁRIO NACIONAL


COMENTÁRIO RAROS: Documentário sobre a Revolução Constitucionalista de 1932, a resposta paulista à Revolução de 1930, que tirou o Presidente Washington Luis do poder, impediu a posse de Julio Prestes e instalou um Governo Provisório chefiado por Getúlio Vargas, então candidato derrotado da oposição.

Mobilização popular em São Paulo

Muitas obras de arte descrevem a Revolução de 1932
Sou apaixonado por documentários e, ao condierar o resultado da enquete ao lado como proporcionalmente fiel, a maioria dos visitantes deste blog também são. Por isso, qualquer produção merece minha atenção, especialmente quando o assunto é uma passagem tão importante da História do Brasil e tão desconhecida da população.

Cartazes convocam os paulistas para a luta
Dirigido por Eduardo Escorel, contém muita documentáção, vídeos raríssimos, fotos preciosas e um ritmo muito agradável. Além da Revolução Constitucionalista de 1932 ser um tema tão importante na História, com número de mortos superior aos soldados brasileiros tombados na II Guerra Mundial, este documentário é muito bem feito, e merece ser visto.   
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO NACIONAL - 32, A GUERRA CIVIL
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...