Tenha paciência e colabore!

Tenha paciência e colabore! Devido ao problema com o Megaupload, estamos reconstruindo todos os links do blog. Aos poucos, todos estão sendo corrigidos. Adicione o blog aos seus favoritos. Se você puder ajudar, mande um e-mail para rarosdanet@gmail.com
.
Raros da Net

Fantasia - Walt Disney - 1940 - RMVB

Fantasia é um filme de animação de longa-metragem, considerado um clássico, produzido pelos estúdios Disney em 1940. O filme consiste basicamente de oito segmentos animados, acompanhados de música clássica de grandes mestres:

Tocata e Fuga em Ré Menor, de Johann Sebastian Bach, é onde, pela primeira vez, Disney e seus artistas se arriscaram no mundo da abstração e a equipe de efeitos especiais teve a chance de colocar todo o seu talento na tela;

Suíte Quebra-Nozes, de Tchaikovsky, é o segmento onde os artistas tomaram um caminho diferente da tradicional história envolvendo brinquedos, fazendo sua própria interpretação da música e mostrando um número que simboliza as estações do ano, através de fadas aladas e outros elementos da natureza, como flores e peixes bailarinos, cogumelos chineses e cravos russos;

Aprendiz de Feiticeiro, de Paul Dukas, apresenta o rato Mickey no papel do feiticeiro afobado que quer aprender seu ofício antes da hora. Para isso, ele rouba o chapéu mágico de seu mestre Yen-Sid e dá vida a um bando de vassouras para encher o caldeirão de água e, como resultado de sua teimosia, cria algo que nem ele mesmo sabe controlar;

Sagração da Primavera, de Igor Stravinsky, é como uma explicação científica da evolução da vida na Terra, desde os primeiros seres microscópicos aos gigantescos dinossauros;

Agora acontece uma pequena pausa onde o apresentador Deems Taylor apresenta ao público a trilha sonora.

Sinfonia Pastoral, de Beethoven, tem como cenário o Monte Olimpo e o elenco de personagens é composto de figuras fantasiosas como cavalos alados que cortam o céu, sátiros que saltam pelos campos, cupidos, centauros e suas namoradas; Este segmento do filme causou muita polêmica ao mostrar centauras e cupidos nus e mostrou uma centaura negra servindo outras brancas.

Dança das Horas, de Amilcare Ponchielli, apresenta uma sátira ao balé clássico e representa as horas do dia por um grupo de animais, como avestruzes, hipopótamos, elefantes e jacarés;

Uma Noite no Monte Calvo, de Modest Mussorgsky, é ilustrado pelo demônio Chernabog que vive no alto da montanha, e que na noite de Halloween vem atormentar as almas do vilarejo;

Ave Maria, de Franz Schubert, é o segmento que fecha o filme e talvez seja o mais simples deles; apresenta uma procissão religiosa que segue até uma capela gótica.

Prêmios e indicações
Fantasia ganhou dois Oscars honorários, em virtude do trabalho inovador feito no filme.
Walt Disney recebeu o prêmio especial do New York Film Critics Circle Awards.

Curiosidades
Quando Fantasia estreou originalmente nos cinemas, os críticos não apoiaram o filme, consideraram-no muito pretensioso, monótono e ainda criticaram o fato de Walt Disney querer conceber imagens à música. Como conseqüência, o público não prestigiou o filme.

Fantasia começou a encontrar o seu público a partir dos anos 60, e o VHS do animado tornou-se um dos mais vendidos de todos os tempos, quando lançado em 1990.

O maestro Leopold Stokowski regeu a Orquestra da Philadelphia e os números foram introduzidos pelo expert em música Deems Taylor.

Dos músicos cujas composições foram usadas em Fantasia, Stravinsky era o único vivo na época.

Fantasia é um filme que, se considerados os padrões modernos de filmes infantis, não seria taxado como livre, pois algumas de suas cenas, como Uma noite no Monte Calvo, são extremamente fortes.

O nome da hipopótamo de A Dança das Horas é Hyacinth Hippo, da avestruz é Madamoselle Upanova e o do jacaré é Ben Ali-Gator.

Chernabog è um chefe de video-game, apresentado em Kingdom Hearts, uma série de games RPG que mistura Disney com Final Fantasy. Chernabog aparece sò no primeiro game.

A música FantasMic, do álbum Wishmaster, da banda finlandesa Nightwish tem uma parte inspirada neste filme.

Para a sua época o filme possuía uma imagem e som muito evoluídos.Tão evoluidos que se for lançado em DVD o filme não precisava de ser restaurado, algo que nunca aconteceu em mais nenhum filme até agora lançado.

Este filme foi o único que possuíu uma imagem demasiado evoluída para a sua época.Foi evoluído o suficiente para que a sua sequela apenas fosse acrescentada alguns pormenores.

Baixar Fantasia - Megaupload

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...