Tenha paciência e colabore!

Tenha paciência e colabore! Devido ao problema com o Megaupload, estamos reconstruindo todos os links do blog. Aos poucos, todos estão sendo corrigidos. Adicione o blog aos seus favoritos. Se você puder ajudar, mande um e-mail para rarosdanet@gmail.com
.
Raros da Net

Cinema Paradiso - Legendado - 1988 - RMVB



Cinema Paradiso (Nuovo Cinema Paradiso, no original) é um filme italiano de 1988, do gênero drama, escrito e dirigido por Giuseppe Tornatore.

Spoilers:
Salvatore di Vita é um cineasta bem-sucedido que vive em Roma. Um dia ele recebe um telefonema de sua mãe avisando que Alfredo está morto. A menção deste nome nome traz lembranças de sua infância e, principalmente, do Cinema Paradiso, para onde Salvatore, então chamado de Totó, fugia sempre que podia, Depois que terminava a missa (ele era coroinha).Começo olhando pelas cortinas do cinema, e o padre via primeiro os filmes para censurar as imagens que possuíam beijos e fazia companhia a Alfredo, o projecionista. Foi ali que Totó aprendeu a amar o cinema.

Após um caso de amor frustrado com Elena, a filha do banqueiro da cidade, Totó deixa a cidade e vai para Roma, retornando somente trinta anos depois, por causa da morte de Alfredo. E no final o Novo Cinema Paradiso é demolido esta abandonado e a prefeitura ir construir um estacionamento. Voltando para Roma ele pega todas as fitas de videos e assiste em um cinema, e nessas fitas tem todas as imagens de Beijo que o Padre da cidade dele censurava.

ElencoPhilippe Noiret .... Alfredo
Jacques Perrin .... Salvatore (adulto)
Salvatore Cascio .... Salvatore (criança)
Marco Leonardi .... Salvatore (adolescente)
Agnese Nano .... Elena (adolescente)
Leopoldo Trieste .... Padre Adelfio
Enzo Cannavale .... Spaccafico
Isa Danieli .... Anna
Leo Gullotta .... Usher
Pupella Maggio .... Maria (idosa)
Roberta Lina .... Lia

Principais prêmios e indicações


Oscar 1990 (EUA)
Melhor Filme Estrangeiro.

Globo de Ouro 1990 (EUA)
Melhor Filme Estrangeiro.

Festival de Cannes 1989 (França)
Grande Prêmio do Júri.
Indicado à Palma de Ouro.

Prêmio César 1990 (França)
Melhor Poster.
Indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Academia Japonesa de Cinema 1991 (Japão)Indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Prêmio David di Donatello 1989 (Itália)Venceu na categoria de Melhor Música (Ennio Morricone).

BAFTA 1991 (Reino Unido)
Venceu nas categorias de Melhor Ator (Philippe Noiret), Melhor Ator Ator Coadjuvante (Salvatore Cascio), Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Roteiro Original.
Indicado nas categorias de Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Diretor, Melhor Edição, Melhor Maquiagem e Melhor Direção de Arte.



Curiosidades
A intenção do diretor Giuseppe Tornatore com este filme era a de que ele fosse um obituário para as salas tradicionais de cinema e a indústria cinematográfica em geral, mas depois do sucesso que o filme alcançou, ele nunca mais tocou nesse assunto.

Salvatore Cascio foi escolhido entre as crianças da região em que as filmagens aconteceram. O fato de ter o mesmo nome e apelido do personagem, chamou a atenção do diretor. Mas o que lhe rendeu o papel foi ter decorado todas as falas e marcações de uma cena durante os testes.

Baixar filme - Megaupload

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...