Tenha paciência e colabore!

Tenha paciência e colabore! Devido ao problema com o Megaupload, estamos reconstruindo todos os links do blog. Aos poucos, todos estão sendo corrigidos. Adicione o blog aos seus favoritos. Se você puder ajudar, mande um e-mail para rarosdanet@gmail.com
.
Raros da Net

SANSÃO E DALILA - CECIL B. DeMILLE- LEGENDADO


RAROS DA WEB: Outro clássico do genial diretor Cecil B. DeMille. Sansão e Dalila (Samson and Delilah, no original) é um filme americano de 1949.O argumento do filme foi adaptado de uma história biblíca, contida no Livro dos Juízes. Possui cenas clássicas como a famosa e monumental destruição do templo. Uma  história fundante da sociedade ocidental contada em um brilhante filme de deMille. Imperdível!

Elenco

Hedy Lamarr...Dalila
Victor Mature...Sansão
George Sanders - The Saran of Gaza
Angela Lansbury - Semadar
Henry Wilcoxon - Ahtur
Russ Tamblyn - Saul
Olive Deering - Miriam

Sinopse:
O hebreu Sansão, famoso pela sua força descomunal, fica noivo de uma mulher filistéia chamada Semadar. Ela é morta durante as vésperas do casamento pelos inimigos do hebreu, mas Sansão é que acaba acusado. A irmã de Semadar, Dalila, que não sabe da verdade, tenta se vingar e descobrir o segredo da força de Sansão.

Curiosidades
Groucho Marx tinha como uma das frases mais lembradas aquela que dizia não ter ido assistir a Sansão e Dalila, pois sabia que não iria gostar de um filme em que "o mocinho" (Victor Mature) tinha mais peito que a "mocinha" (Hedy Lamarr).

Em uma cena do filme clássico de 1950 Sunset Boulevard (br.:Crepúsculo dos Deuses), a personagem da ex-estrela do cinema mudo Norma Desmond (interpretada por Gloria Swanson) vai ao Estúdio da Paramount e encontra o diretor Cecil B. DeMille num set de filmagens (na vida real estava dirigindo Sansão e Dalila).

De acordo com a Bíblia, Sansão era Nazireu (Consagrado) de Deus e sua força era provida por Ele quando clamava ao Espírito de Deus. Quando dissera a Dalila que sua forca provinha de seus cabelos desagradou a Deus que lhe dissera para jamais falar a ninguém sobre isso, porquanto era nazireu de Deus e sobre seus cabelos nao passaria navalha. Ao revelar a Dalila sobre isso, o Espírito de Deus se afastou de Sansão e sua força descomunal, que era na verdade, do Espírito de Deus, foi-se embora também. Sua força nada tinha a ver com seu cabelo, mas com o temor e a obediência a Deus. 
.

3 comentários:

  1. Anonymous30/4/11

    A imagem não está 100% mas dá para assistir, e a dublagem é excelente, muito obrigado pelo post.Aqui tem muita coisa legal.

    ResponderExcluir
  2. Anonymous9/9/11

    EU ACHO QUE AS DUBLAGEM SÓ ESTRAGAM OS FILMES

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...