Tenha paciência e colabore!

Tenha paciência e colabore! Devido ao problema com o Megaupload, estamos reconstruindo todos os links do blog. Aos poucos, todos estão sendo corrigidos. Adicione o blog aos seus favoritos. Se você puder ajudar, mande um e-mail para rarosdanet@gmail.com
.
Raros da Net

DESASTRE DE CHERNOBYL, 25 ANOS - DOCUMENTÁRIO


COMENTÁRIO RAROS:  A catástrofe nuclear de Chernobyl está completando 25 anos. No dia 26 de abril de 1986 um reator da Usina Nuclear Vladimir Lênin (tinha que ser!) explodiu e uma nuvem de vapor radioativo afetou a antiga União Soviética e boa parte da Europa, incluindo a Escandinávia e o Reino Unido.
Os países mais afectados foram Ucrânia, Rússia e Bielorússia, e uma área superior a 200.000 km2 foi contaminada. O número oficial de mortos nunca o saberemos, pois a URSS tinha como hábito esconder suas desgraças, mas estima-se que perderam a vida entre 100.000 a 200.000 pessoas. Uma boa hora para esse documentário do Discovery Channel e para a discussão sobre energia nuclear. Fica no ar, no entanto, a pergunta: será mesmo que a situação no Japão está sob controle?
.
CHERNOBYL, 25 ANOS - DOCUMENTÁRIO DUBLADO
.

SÍNDROME DA CHINA - LEGENDADO


COMENTÁRIO RAROS: Este filme foi uma boa lembrança do meu amigo Marcio K. Eu nem lembrava mais desse filme, e foi ótimo rever, principalmente em um momento tão complicado para a energia nuclear. Uma repórter e seu cinegrafista presenciam um estranho acontecimento em uma usina nuclear da Califórnia. Após a matéria feita por eles ter sido recusada pela emissora de televisão, começam a investigar o porquê do segredo em torno do assunto, com a ajuda de um engenheiro da usina que gradativamente toma consciência da gravidade da situação. FILMAÇO!
.
BAIXAR FILME (AVI) - SÍNDROME DA CHINA
.
BAIXAR LEGENDA (SRT) - SÍNDROME DA CHINA
.

MAGNETISMO SELVAGEM - MERMER - LEGENDADO


COMENTÁRIO RAROS:  A vida romanceada do gênio-louco Franz Anton Mesmer, inventor da teoria do Magnetismo Animal e um dos precursores da hipnose e de algumas técnicas que hoje compõe a chamada Medicina Alternativa. Para alguns ele era um mago, para outros um charlatão. Visionário ou pilantra, suas teorias pareciam inovadoras, mas ele foi rejeitado por seus contemporâneos.
.
.
.

O LIMOEIRO - FILME ISRAELENSE - LEGENDADO


SINOPSE OFICIAL: Salma (Hiam Abbass), uma viúva Palestina, vê sua plantação de limão ser ameaçada quando seu novo vizinho, o Ministro de Defesa de Israel (Doron Tavory), se muda para a casa ao lado. A Força de Segurança Israelense logo declara que os limoeiros de Salma colocam em risco a segurança do ministro e por isso precisam ser derrubados. Salma leva o caso à Suprema Corte de Israel para tentar salvar a plantação. Excelente!
.
BAIXAR FILME LEGENDADO - O LIMOEIRO
.

JOGUEM A MAMÃE DO TREM - COMÉDIA - LEGENDADO


SINOPSE: Clássico dos anos 80. Dois sujeitos querem que mulheres importantes em suas vidas estejam mortas: um deles deseja ver sua ex-esposa em um outro mundo; o outro quer se livrar de sua mãe dominadora. Ambos combinam de um cometer o crime do outro, mas as coisas se complicam quando matar a mamãe torna-se uma tarefa quase impossível.
.
BAIXAR FILME (AVI) - JOGUEM A MAMÃE DO TREM
.
BAIXAR LEGENDA (SRT) - JOGUEM A MAMÃE DO TREM
.

LÍBANO - FILME ISRAELENSE - LEGENDADO


Sinopse: História baseada em fatos reais ocorridos em junho de 1982 (o primeiro dia da guerra do Líbano), quando quatro soldados israelenses da tropa de tanques são designados a acompanhar um pequeno grupo de companheiros por terra. A missão é invadir uma aldeia libanesa, ocupada basicamente por civis, e eliminar ali possíveis terroristas. À primeira vista uma missão rápida e simples, mas que em pouco tempo transforma-se num verdadeiro pesadelo no qual soldados, terroristas e civis acabam mortos.
.
BAIXAR FILME LEGENDADO - LÍBANO (LEBANON)
.

BANANAS - WOODY ALLEN - LEGENDADO


SINOPSE: Fielding Mellish (Woody Allen) está apaixonado por Nancy, uma ativista político. Ela não o corresponde, porque deseja como companheiro um grande líder nacional. Fielding, então, foge para São Marcos, onde se alia aos rebeldes locais, tornando-se Presidente do País.
.
BAIXAR FILME (AVI) - BANANAS - WOODY ALLEN
.
BAIXAR LEGENDAS (SRT) - BANANAS - WOODY ALLEN
.

O ELO PERDIDO - MAN TO MAN - LEGENDADO


SINOPSE OFICIAL: O jovem médico escocês Jamie Dodd (Joseph Fiennes) se aventura pela inexplorada África Equatorial na companhia da aventureira Elena Van Den End (Kristin Scott Thomas) para capturar pigmeus a fim de estudar sua estrutura corporal. De volta à cidade na companhia dos pigmeus Toko (Lomama Boseki) e Likola (Cécile Bayiha), o médico desentende-se com seus dois colegas de pesquisa quando defende que o casal de pigmeus demonstra inteligência e sentimentos humanos. Vítima da segregação dos amigos, do escárnio da comunidade científica e da crueldade humana, Jamie vê seus amigos pigmeus serem expostos no zoológico local e submetidos à humilhação.
.
BAIXAR FILME (AVI) - O ELO PERDIDO - MAN TO MAN
.
BAIXAR LEGENDA (SRT) O ELO PERDIDO - MAN TO MAN
.

NOKAS - FILME NORUEGUÊS - LEGENDADO


COMENTÁRIO RAROS: Nokas é um excelente filme norueguês que aborda um fato real, ocorrido em 2004. Retrata o roubo mais espetacular da Noruega, onde 11 homens conseguiram roubar €10 Milhões de uma distribuidora de dinheiro em apenas 20 minutos.
.
BAIXAR FILME NORUEGUÊS - NOKAS - LEGENDADO
.

ESTE MUNDO É UM HOSPÍCIO - FRANK CAPRA - LEGENDADO

SINOPSE RAROS: Clássico do cinema americano dirigido por Frank Capra, com Cary Grant em grande fase. O humor negro dá o tom desta comédia onde duas senhoras, irmãs, cultivam o hábito peculiar de matar homens idosos e solitários por caridade, servindo vinho com arsênico. Muita confusão acontece quando um de seus sobrinho descobre o passatempo favorito das tias.
.
BAIXAR FILME (AVI) - ESSE MUNDO É UM HOSPÍCIO
.
BAIXAR LEGENDA (SRT) - ESSE MUNDO É UM HOSPÍCIO
.

REINO ANIMAL - ANIMAL KINGDOM - DUBLADO


SINOPSE: Animal Kingdom (Reino Animal) é um filme australiano que venceu o Festival de Sundance de 2010. Escrito e dirigido pelo estreante David Michôd, a trama, passada em Melbourne, segue um garoto de dezessete anos e seus conflitos enquanto pertencente a uma família de criminosos e a sua relação com um detetive que pensa que pode salvá-lo.
.
BAIXAR FILME DUBLADO - ANIMAL KINGDOM - REINO ANIMAL
.

GÊMEAS SOBREDOTADAS - DOCUMENTÁRIO PORTUGUÊS


COMENTÁRIO RAROS: Mais um documentário sobre a Síndrome de Savant, um assunto muito interessante e pouco falado. Trata-se de uma doença rara (1 em cada 10 autistas) que normalmente combina alta memorização com baixo índice de compreensão. Esta produção do Canal Odissea de Portugal aborda as duas únicas irmãs gêmeas com a Síndrome de Savant, que faz com que a memória alcance limites inimagináveis e permite que as irmãs decorem tudo que as rodeia. Veja também o documentário sobre Daniel Tammet. [AQUI]
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO - AS GÊMEAS SOBREDOTADAS
.

PACTO DE SANGUE - BILLY WILDER - LEGENDADO


Sinopse: Walter Neff (Fred MacMurray), um vendedor de seguros, é seduzido e induzido por Phyllis Dietrickson (Barbara Stanwyck), uma sedutora e manipuladora mulher, a matar seu marido, mas de uma forma que pareça acidente para a polícia e também em condições específicas, que façam o seguro ser pago em dobro (no caso, 100 mil dólares). Título original: Double Idemnity. Elenco: Fred MacMurray, Barbara Stanwyck, Edward G. Robinson.
.
.

O CAMALEÃO - LEGENDADO

Sinopse O Camaleão: Um criminoso procurado pelo FBI tem passado os anos da adolescência trocando de país e identidade. Quando chega a vez de interpretar o filho desaparecido há quatro anos de uma família americana mais uma vez corre tudo bem, mas agora pode não ser apenas ele a brincar com os sentimentos e as recordações. Inspirado em um evento real. Título Original: The Chameleon.
.
.

EXPLOSÃO ÁRTICA - FICAÇÃO CIENTÍFICA - LEGENDADO


Sinopse: Quando um eclipse solar envia uma explosão colossal de ar super refrigerado para a terra, então ele desencadeia uma série de eventos catastróficos que ameaçam engolir o mundo em gelo e começar uma nova Era Glacial.
.
BAIXAR FILME LEGENDADO - EXPLOSÃO ÁRTICA - MEGAUPLOAD
.

BURKE AND HARE - JOHN LANDIS - LEGENDADO


COMENTÁRIO RAROS: O filme abre com um aviso: "Essa é uma história real, tirando as partes que não são".  se passa em 1828 em Edimburgo, na Escócia. Conta as história de dois vigaristas que iniciam um grande e rentável comércio de cadáveres. Seus clientes são professores e alunos das duas importantes escolas de medicina da cidade. Esta ótima comédia de John Landis, com toques de humor negro e muitas referências históricas, é na verdade uma refilmagem de um clássico britãnico de 1971, que teve outra versão em 2003. Imperdível!
.
BAIXAR FILME LEGENDADO - BURKE AND HARE - JOHN LANDIS
.

PANDORUM - FICÇÃO CIENTÍFICA - DUBLADO


SINOPSE: Em 500 anos a humanidade estará migrando do Planeta Terra pois ele estará morrendo. É quando dois homens acordam em uma nave espacial. Sem saber onde estão, o que estão fazendo lá e quanto tempo se passou uma sensação imediata de vazio é substituida pelo medo que logo se tornará em algo inimaginável. Com as poucas lembranças de fatos passados nas suas vidaseles terão que lutar pela sobrevivência de toda a raça humana.
.
BAIXAR FILME DUBLADO - PANDORUM
.

HISTÓRIA DAS RELIGIÕES - SÉRIE DE DOCUMENTÁRIOS DUBLADOS

COMENTÁRIO RAROS:  Estou postando novamente esta série de documentários. Atualizei os links e inclui Protestantismo e Hinduísmo, que estavam faltando.

Sinopse: Religião, filosofia, pragmatismo e ceticismo são temas que provocam a reflexão sobre a existência humana: de onde viemos, para onde vamos e porque estamos aqui. Povos de diversas partes do mundo, em épocas diferentes, cada um à sua maneira procuraram e ainda procuram respondê-las.

Em cada um dos vídeos desta série encontram-se algumas respostas, vistas a partir da ótica espiritual ou racional de africanos, ameríndios, budistas, católicos, protestantes, céticos, confucionistas, egípcios, gregos, judeus, romanos, taoístas e xintoístas. Neles a viagem espiritual passa pela geografia e pela história. As imagens são deslumbrantes e as informações nelas impressas são certamente uma aula. A chance de se aprofundar em temas complexos são vitais à nossa compreensão da vida.
.
Links para Baixar Documentário História das Religiões (Dublado):
.
1) Catolicismo [Megaupload]
.
2) Protestantismo [Megaupload]
.
3) Judaísmo [Megaupload]
.
4) Islamismo [Megaupload]
.
5) Confucionismo e Taoísmo [Megaupload]
.
6) Clássicos Mitos do Mediterrâneo [Megaupload]
.
7) Xintoísmo [Megaupload]
.
8) Religiões das pequenas sociedades [Megaupload]
.
9) Religiões nativas da América [Megaupload]
.
10) Religiões africanas e afro-americanas [Megaupload]
.
11) Ceticismo [Megaupload]
.
12 Hinduísmo [Megaupload]
.

MITOS E CONTOS GREGOS - DOCUMENTÁRIO BBC - LEGENDADO


Sinopse: O renomado historiador Robin Lane Fox embarca numa viagem à procura das origens dos mitos gregos. Ele acredita que essas histórias fantásticas estão no âmago da cultura ocidental, contudo pouco sabemos de onde vêm os mitos dos deuses gregos e como eles se desenvolveram. Agora, após 35 anos de viagens, escavações e interpretações, ele tem certeza que encontrou as respostas. Da cidade perdida de Hattusas, na atual Turquia, ao cume fumegante do vulcão siciliano Etna, o documentário leva o espectador numa viagem fascinante pelo mundo mediterrâneo do século 8 a.C., acompanhando um misterioso e intrépido grupo de comerciantes e aventureiros da ilha grega de Eubeia. Nas experiências desse povo hoje esquecido, Lane Fox identificou as histórias e confrontos, as viagens e paisagens que forneceram a matéria-prima para os principais mitos gregos. Durante o trajeto, ele dá vida a essas histórias exuberantes, aborda o surgimento do amor sexual, as lutas titânicas com gigantes e monstros das quais os deuses dos mitos gregos saíam vitoriosos.
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO (AVI) - MITOS E CONTOS GREGOS
.
BAIXAR LEGENDA (SRT) - MITOS E CONTOS GREGOS
.

VENDO DVDS ORIGINAIS - USADOS

Estou vendendo alguns dvds originais usados. São filmes e documentários que entraram para a História. Quem estiver interessado deve escrever para rarosdaweb@gmail.com



  


Julius Caesar - (com Richard Harris) - R$ 25,00 + frete
A Vida Secreta de Hitler (Documentário) - R$ 29,00 + frete
Cidadão Kane (Orson Welles) - R$ 26,00 + frete
Cinema Paradiso (Edição Especial - 2 dvds) - R$ 50,00 + frete
Triunfo da Vontade (Documentário Leni Riefenstahl) - R$ 50,00 + frete
O Incrível Exército de Brancaleone (Mario Monicelli) - R$ 30,00 + frete
Gritos do Silêncio (com John Malkoivich) - R$ 30,00 + frete
Fernão Capelo Gaivota (baseado no livro de Richar Bach) - R$ 25,00 + frete

Os dvds são originais, usados e em perfeito estado (caixa e disco). O pagamento pode ser via Pay Pal, Pag Seguro ou depósito bancário. Quem estiver interessado deve escrever para rarosdaweb@gmail.com informando CEP, cidade e estado para calcular o frete. Consulte sobre outros filmes e documentários originais para venda.

PROTOCOLO DOS SÁBIOS DO SIÃO - DOCUMENTÁRIO HBO


Sinopse: O documentarista Marc Levin queria rodar um filme que fizesse uma caricatura de Os Protocolos dos Sábios do Sião, uma obra de propaganda política escrita há mais de um século que expõe a tese de uma conspiração judaica para dominar o mundo. Desde 11 de setembro de 2001, o livro voltou à tona, sendo usado para “fundamentar” a tese de envolvimento judaico nos ataques. Titulo Original: Protocols Of Zion

Levin, cujos trabalhos anteriores incluem Slam e Twilight Los Angeles, pretendia convocar a elite judaica de Hollywood – produtores, diretores e comediantes como Norman Lear, Rob Reiner, Woody Allen e Mel Brooks – para auxiliá-lo em sua missão. Mas ele não demorou a se dar conta da impossibilidade da idéia.
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO PROTOCOLO DOS SÁBIOS DO SIÃO
.

BUDISMO, A CIÊNCIA DA MENTE - [LUZ NO FIM DO MUNDO]


SINOPSE OFICIAL: Luz no fim do mundo - Budismo, a Ciência da Mente é um excelente documentário sobre a busca de um homem ocidental, que vai até o Nepal e apresenta o Budismo como uma ciência milenar, baseada nas evidências empíricas de seus praticantes, que visa alcançar a paz interior e a iluminação.

O documentário é dublado em português de Portugal. Este documentário, da National Geografic Channel, é bastante pessoal para Wade Davis, o antropólogo realiza uma peregrinação espiritual pelos Himalaias do Nepal, olhando para o budismo como uma ciência da mente ao passo em que também tenta decidir se o budismo é o caminho espiritual que ele deseja seguir. A jornada de Wade pelo Nepal, estudando o budismo como ciência da mente. Ao longo da viagem, conhece pessoas com uma visão muito própria da vida e do mundo: o ancião Trulshig Rinpoche, que ilustra as quatro nobres verdades do budismo, Matthieu Ricar, um cientista francês que se tornou monge, e uma monja que se encontrava em retiro espiritual há 45 anos.
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO - BUDISMO, A CIÊNCIA DA MENTE
.

LEGADO DOS POVOS ANTIGOS - MUNDO ISLÂMICO



SINOPSE: Documentário da BBC sobre a ascensão do Islã, um dos eventos mais importantes na história mundial. No século VII, a intenção de Maomé era unir os árabes através de uma nova religião. Um século depois de sua morte, ele conseguiu produzir uma superpotência medieval, que já escravizada seus opositores na África, Oriente Médio e Europa. Os árabes e os mouros tinham se espalhado através da Espanha em direção aos Pirineus. Córdoba tornou-se conhecida como uma das maiores e mais ricas cidades da Europa. Cidades Mouras, como Toledo e Sevilha ficaram famosas por sua cultura e universidades.
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO - O MUNDO ISLÂMICO
.

OS ESTIGMAS - STIGMATA - DOCUMENTÁRIO DUBLADO


SINOPSE: Foi a execução mais famosa da história, resultando na maior linha de seguindores que o mundo jamais conheceu. Mas seria verdade que as chagas que Jesus recebeu em suas últimas horas na Terra reapareça em alguns eleitos entre nós? Os cortes causados por sua coroa de espinhos, o ferimento da lança de um soldado romano e principalmente os ferimentos deixados em suas mãos e pés pelos pregos que o prenderam a cruz aparecem nestas pessoas. Os estigmas são um fenômeno que tem sido proclamados por centenas de almas zelosas por quase 1 milênio. Independente das eventuais fraudes que devem existir, são muitos os casos comprovados, como o do Padre Pio [VEJA AQUI].
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO DUBLADO - OS ESTIGMAS - NATGEO
.

FILHOS DO PARAÍSO - FILME IRANIANO - LEGENDADO


SINOPSE: Ali (Amir Farrokh Hashemian) é um menino de 9 anos proveniente de uma família humilde e que vive com seus pais e sua irmã, Zahra (Bahare Seddiqi). Um dia ele perde o único par de sapatos da irmã e, tentando evitar a bronca dos pais, passa a dividir seu próprio par de sapatos com ela, com ambos revezando-o. Enquanto isso, Ali treina para obter uma boa colocação em uma corrida que será realizada, pois precisa da quantia dada como prêmio para comprar um novo par de sapatos para a irmã. IMPERDÍVEL!
.
BAIXAR FILME (AVI) - FILHOS DO PARAÍSO
.
BAIXAR LEGENDA (SRT) - FILHOS DO PARAÍSO
.

EURÍPEDES BARSANULFO - EDUCADOR E MÉDIUM


SINOPSE OFICIAL: Com apresentação e narração do ator Lima Duarte, Eurípedes Barsanulfo – Educador e Médium é dirigido pelo pesquisador Espírita Oceano Vieira e mostra a trajetória de um dos maiores nomes da Educação e do Espiritismo no Brasil: Eurípedes Barsanulfo (1880 - 1918).

Produzido pela Video Spirite para a Versátil Filmes, o DVD traz ainda depoimentos sobre os médiuns Mariano Cunha e Frederico Peiró e muitos extras. Como educador, Eurípedes colocou a educação a serviço das crianças mais pobres e adotou métodos de ensino humanistas no Colégio Allan Kardec em Sacramento (MG). Métodos esses revolucionários para a época e muito utilizados agora, como a adoção de classes mistas, fim dos exames tradicionais, abolição de castigos e recompensas, aulas de Filosofia, Botânica, Arte e História das Religiões. Como médium, desenvolveu suas faculdades mediúnicas e seguiu rigorosamente os ensinamentos da Doutrina Espírita. Curou gratuitamente milhares de pessoas e foi processado por prática ilegal de medicina.

O legado de Eurípedes continua até os dias de hoje nas instituições, obras assistenciais e de ensino em Sacramento.
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO - EURÍPEDES BARSANULFO
.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS - LEGENDADO

COMENTÁRIO RAROS:  A História de um dos homens mais admirados na História do Cristianismo. Uma lição de vida filmada magistralmente por Michael Curtis. Nascido em berço de ouro, cercado de privilégios, paixões e luxo, Francisco de Assis abandona tudo para viver de acordo com sua Fé.

Bradford Dillman interpreta de modo marcante o ambicioso aventureiro que ouve a voz de Deus e responde abandonando sua vida de conforto. Ao trocar a espada pela cruz, ele se eleva à glória, mas acaba tendo o trabalho de sua vida ameaçado por uma hierarquia corrupta e ciumenta dentro da própria Igreja. Sob a batuta de Michael Curtiz, famoso diretor de Casablanca, esta história épica de coragem e sacrifício é uma inspiração para todos. Imperdível!
.
BAIXAR FILME (AVI) - FRANCISCO DE ASSIS
.
BAIXAR LEGENDA (SRT) - FRANCISCO DE ASSIS
.

SÃO PAULO - DOCUMENTÁRIO BBC - LEGENDADO

A Conversão de São Paulo, por Caravaggio

COMENTÁRIO RAROS: Este documentário da BBC conta a trajetória de um dos maiores homens da História. Antes Saulo de Tarso, perseguidor de Cristãos, depois do encontro em Damasco torna-se Paulo, o maior propagador do Cristianismo. Um homem santo! Imperdível!
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO (AVI) - SÃO PAULO (BBC)
.
BAIXAR LEGENDA (SRT) - SÃO PAULO (BBC)
.

GENOCÍDIO - NOVO CLIPE - THE CLAN




Puta som!
The Clan é o novo clipe da banda brasileira Genocídio. Para quem ainda não conhece, o Genocídio é uma banda que faz um metal bem tocado e muito, muito pesado. Para quem gosta de metal o Genocídio já é prata da casa, uma das mais respeitadas bandas de metal do Brasil e há mais de 20 anos na estrada.Vejam o clipe dos meus amigos Perna, Murillo, Dennis e Fabio e depois visitem o site, que é muito louco: http://genocidio.com.br/

CONHEÇA MAIS SOBRE A CABALA - DOCUMENTÁRIO


COMENTÁRIO RAROS: Documentário sobre a Cabala feito pela Globo News. Apesar de muito superficial e de abordar o foco das celebridades, sempre é válido para ajudar a compreender um assunto que faz parte das grandes questões vividas pelo mundo de hoje.
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO - CABALA - GLOBO NEWS
.

A MENSAGEM - MAOMÉ, O MENSAGEIRO DE ALAH


SINOPSE OFICIAL: História épica sobre o nascimento da fé Islâmica e da história do profeta Maomé. No século VII, Maomé recebeu em uma visão o Anjo Gabriel que o instou a liderar o povo de Meca a abandonar os 300 ídolos da Caaba, e a adorar a um único e verdadeiro Deus.Discursando contra os líderes políticos e militares corruptos que governavam Meca, e com a ajuda de seu tio, o bravo guerreiro Hamza, Maomé e seus seguidores voltaram a Meca para libertar a cidade em nome de Deus.
.
BAIXAR FILME (AVI) A MENSAGEM - PARTE 1
.
BAIXAR LEGENDAS (SRT) - A MENSAGEM - PARTE 1
.
BAIXAR FILME (AVI) A MENSAGEM - PARTE 2
.
BAIXAR LEGENDAS (SRT) - A MENSAGEM - PARTE 2
.
BAIXAR FILME (AVI) A MENSAGEM - PARTE 3
.
BAIXAR LEGENDAS (SRT) - A MENSAGEM - PARTE 3
.

MELHORES FILMES E DOCUMENTÁRIOS


Criei o blog Raros da Web com a intenção de organizar documentários e filmes interessantes para download em um mesmo local, para o visitante baixar sem muita burocracia e sem qualquer custo. Todos os filmes que estão no blog já estavam na Internet, em sua maioria hospedados em sites lotados de propaganda e protetores de links – isso quando não eram pop-ups pornográficos. Outra preocupação que tive foi hospedar todos arquivos no servidor Megaupload, o mais fácil, seguro e rápido servidor gratuito da Internet. Infelizmente, alguns filmes com mais de 1gigabyte só podem ser baixados por assinantes do serviço Premium do Megaupload*. Também encontrei muitos por meio de  Torrent, E-Mule etc. Como eu não encontrava um blog mais prático e com filmes e documentários de qualidade e do meu interesse, resolvi criar o meu.
Não falo em nome de ninguém, de nenhum grupo, de nenhuma ideologia. As postagens são feitas seguindo critérios estritamente pessoais e subjetivos, por isso muitas vezes coloco também algum comentário, alguma referência ou, simplesmente minha opinião pessoal e intransferível.
Cinema é, também, entretenimento. Podemos encontrar grandes obras com ou sem pretensão de influenciar, ensinar, argumentar. Não acho que um filme deve conter uma mensagem, necessariamente. Não sou muito fã dos filmes “papo-cabeça” que na maioria das vezes se enquadram neste gênero apenas por incompreensão, ideologia ou falta de técnica cinematográfica. Acredito que um bom filme deve não apenas ter um conteúdo interessante, deve saber exibir sua idéia de forma também interessante. Por isso, na lista que segue abaixo estão documentários e filmes de todos os gêneros e com os mais variados propósitos. Entre eles existem filmes que foram selecionados por sua técnica cinematográfica, outros por sua importância histórica e outros ainda devido às informações que revela.  A lista traz algumas obras que podem não estar de acordo com todos os critérios que citei acima, mas todos são filmes que gostei e recomendo, pelos mais diversos motivos. Podem não ser os melhores filmes postados no blog, mas são filmes e, principalmente, documentários que eu acho que todos deveriam assistir.

Links para download – Documentários e Filmes Indicados:

Top 15 do Raros da Web:

Documentários e Filmes sobre a Nova Ordem Mundial
(de preferência, assista nesta ordem):
Money Masters

Codex Alimentarius (breve)
(Ver todos documentários sobre a Nova Ordem Mundial - 53 no total)


Documentários sobre Saúde:


Documentários e Filmes Históricos:
História do Cristianismo (breve)

Documentários Científicos:

Documentários Polêmicos:


Clássicos da história do cinema:
O Grande Ditador - Charles Chaplin
Metrópolis - Fritz Lang
Dr. Mabuse - Fritz Lang
Cleópatra - Elizabeth Taylor

Drama:
Anna Karênina - Leon Toltoi
(Ver todos filmes biográficos - 63 no total)


Comédias
A Vida de Brian – Monthy Phyton
A Pantera cor-de-rosa – Blake Edwards
O Jovem Frankenstein – Mel Brooks
Idiocracia – Mike Judge
 
* Quem assina Megaupload por aqui está colaborando com o blog: ASSINAR MEGAUPLOAD
 

CAPITÃES DE ABRIL - FILME PORTUGUÊS


COMENTÁRIO RAROS: Capitães de Abril é um ótimo filme português de 2000 que aborda o Golpe de Estado ocorrido em Portugal em 1974. Este primeiro trabalho da diretora Maria de Medeiros foi muito premiado e fez sucesso nas bilheterias da Europa. Em Portugal, na noite de 24 para 25 de Abril, uma canção desencadeia um golpe de estado que irá mudar a face do país e o destinos dos territórios portugueses.


A Revolução dos Cravos foi um período da história de Portugal, desencadeado por um golpe de estado militar ocorrido a 25 de Abril de 1974 que depôs o regime ditatorial Estado Novo, vigente desde 1933 e iniciou um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático com a entrada em vigor de uma nova Constituição a 25 de Abril de 1976.

BAIXAR FILME PORTUGUÊS - CAPITÃES DE ABRIL
.

A REVOLUÇÃO DE 1930 - DOCUMENTÁRIO NACIONAL


COMENTÁRIO RAROS: Ótimo documentário de Sylvio Back sobre a Revolução de 1930, que tirou Washington Luis da presidência e impediu a posse de Julio Prestes. Imediatamente após a revolução, foi montado um Governo Provisório que durou até 1934 e teve como principal líder Getúlio Vargas, que se tornaria Presidente Constitucional, eleito pela Assembléia Nacional Constituinte após a promulgação da Constituição de 1934.

De forma criativa e em alguns momentos até divertida, Sylvio Back montou esse documentário utilizando colagens de cenas de filmes de ficção e de outros documentários.
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO NACIONAL - A REVOLUÇÃO DE 1930
.

32 A GUERRA CIVIL - DOCUMENTÁRIO NACIONAL


COMENTÁRIO RAROS: Documentário sobre a Revolução Constitucionalista de 1932, a resposta paulista à Revolução de 1930, que tirou o Presidente Washington Luis do poder, impediu a posse de Julio Prestes e instalou um Governo Provisório chefiado por Getúlio Vargas, então candidato derrotado da oposição.

Mobilização popular em São Paulo

Muitas obras de arte descrevem a Revolução de 1932
Sou apaixonado por documentários e, ao condierar o resultado da enquete ao lado como proporcionalmente fiel, a maioria dos visitantes deste blog também são. Por isso, qualquer produção merece minha atenção, especialmente quando o assunto é uma passagem tão importante da História do Brasil e tão desconhecida da população.

Cartazes convocam os paulistas para a luta
Dirigido por Eduardo Escorel, contém muita documentáção, vídeos raríssimos, fotos preciosas e um ritmo muito agradável. Além da Revolução Constitucionalista de 1932 ser um tema tão importante na História, com número de mortos superior aos soldados brasileiros tombados na II Guerra Mundial, este documentário é muito bem feito, e merece ser visto.   
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO NACIONAL - 32, A GUERRA CIVIL
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...