Tenha paciência e colabore!

Tenha paciência e colabore! Devido ao problema com o Megaupload, estamos reconstruindo todos os links do blog. Aos poucos, todos estão sendo corrigidos. Adicione o blog aos seus favoritos. Se você puder ajudar, mande um e-mail para rarosdanet@gmail.com
.
Raros da Net

O Planeta dos Macacos - (Planet of the Apes) - Clássico - Legendado - 1968


Planet of the Apes (O Planeta dos Macacosno Brasil ou O Homem que Veio do Futuro em Portugal) é um filme americano de ficção científica, baseado no romance de Pierre Boulle, La planète des singes.

Estrelado pelo ator Charlton Heston, o enredo se baseia na experiência de um astronauta sobrevivente de uma missão espacial, que aterrissa em um planeta igual à Terra e descobre que uma raça de macacos falantes domina e escraviza seres humanos, que são mudos. A cena final do filme é antológica e marcou a história do cinema sendo o filme considerado um libelo anti-Guerra Fria.

Curiosidades:
  • O filme teve quatro sequências, nenhuma alcançou o êxito do filme original.
  • Além da franquia cinematográfica, nos anos 70 o filme foi adaptado ainda para a televisão (série televisiva), desenhos animados e quadrinhos.
  • Depois de Heston, o grande astro da série foi o ator Roddy McDowall, que interpretou o macaco Cornelius. Depois do primeiro e com exceção do segundo, participou dos outros três filmes (no quarto e quinto, A Conquista do Planeta dos Macacos e a Batalha do Planeta dos Macacos, fez o filho de Cornelius chamado Caesar) e da série de televisão dos anos 70 (interpretou o macaco Galen).
  • Foi refilmado em 2001 por Tim Burton, com o conteúdo parcialmente modificado
.
Baixar O Planeta dos Macacos [Megaupload]
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...